Você se lembra dos Internet Relay Chats, também conhecidos como salas de bate-papo IRC? Se você é um millennial ou membro de qualquer geração seguinte, provavelmente nunca os usou. Naquela época, no final dos anos 80, essa era a única maneira de as pessoas serem “sociais” na Internet. Enquanto vivemos o momento presente na história das mídias sociais, é difícil até mesmo imaginar isso.
Anos depois (2006), o passarinho azul começa a tuitar
nos ramos eletrônicos, com uma música nova e fresquinha, B líder do whatsapp B desconhecida das redes. O Twitter é diferente de qualquer outra rede social, ou melhor, é uma ótima mistura de características que o Facebook, Instagram, Snapchat e outras plataformas têm.
Cantores, atores, jogadores de futebol, ex-presidentes e atuais presidentes de países, parece que todo mundo está tuitando ultimamente. Estar presente nesta rede não é apenas uma questão de prazer, mas também uma espécie de necessidade. As contas mais seguidas têm mais de cem milhões de seguidores, cada. Claro, é possível comprar seguidores no Twitter ou usar alguma ferramenta de crescimento para aumentar seu número. Não é nenhuma surpresa que algumas empresas e empresários não hesitaram em fazê-lo. Little bird é, obviamente, poderoso.
Falando em poder
o Twitter cresceu para mais de 100 milhões de tweets por trimestre, em menos de dois anos de existência. Em 2019, 500 milhões de tweets foram enviados a cada dia. No final do mesmo ano, esta plataforma tinha 330 milhões de usuários ativos mensais, e destes quase 145 milhões estavam ativos diariamente.
A demografia do Twitter, em termos de idade, é provavelmente seu maior trunfo. Aproximadamente 38% dos usuários no mundo todo têm entre 18 e 29 anos, enquanto 25% estão na faixa de 30 a 49, o que significa 63% de pessoas produtivas socialmente, politicamente, culturalmente e financeiramente.
Outras estatísticas
como uma sobre os profissionais de marketing B2B, descrevem Por que um gazebo de banheira de hidromassagem fica melhor com a idade perfeitamente o potencial deste serviço, incluindo o quão interativo e envolvente ele é. Mais de 65% deste negócio está usando o Twitter. O principal motivo é a possibilidade de uma abordagem rápida. As marcas querem se comunicar com seus clientes diretamente, enquanto os clientes querem alcançar as marcas de forma fácil e rápida.
Os influenciadores do Twitter são apenas uma de suas muitas especialidades. Claro, eles são ativos em outras plataformas, mas nesta, é quase outra dimensão. Campanhas lançadas por marcas e influenciadores serão 5,2 vezes mais impulsionadas, em sentido de compra, em comparação com 2,7 vezes se forem executadas apenas a partir da conta da empresa. Nem é preciso dizer que os influenciadores têm impactos diferentes, dependendo das indústrias. Não apenas por causa do número diverso de seguidores, mas simplesmente porque algumas pessoas têm maior autoridade do que outras.
Com base em “Um guia para plataformas de mídia social e dados demográficos”
emitido pela London School of Economics, esse serviço parece ser principalmente o “parquinho dos meninos”, com 34% de usuários do sexo feminino e 66% do sexo masculino. O motivo, de acordo com Jane M. Zhu, professora assistente de medicina na Oregon Health and Sciences University, Pensilvânia, é que a dinâmica de poder da vida real tem uma tendência a refletir na mídia social.
O homem moderno do século 21 gosta de usar o Twitter para encontrar várias informações, opiniões ou apenas entretenimento e relaxamento. Não há perfis certos ou errados, mas, para ser honesto, alguns são mais úteis e interessantes do que outros. É uma questão de preferência, gosto, necessidade ou tendência.
Os homens que estão procurando inspiração
insights de marketing e motivação devem seguir Gary Vaynerchuk (@garyvee), empreendedor, CEO, cofundador de várias empresas e investidor no Uber, Facebook e Twitter. Além lista de e-mail asia do fato de ser um criador novo e autêntico, sua competência combinada com uma atitude atrevida torna seu conteúdo simples de seguir e entender. Uma de suas declarações, “a razão pela qual o caos é fácil para mim é: eu sei que estou no controle” o descreve perfeitamente. Se você precisa de uma boa fonte de energia, mas não relacionada à comida, Gary é o seu homem.
Para os homens que gostam de examinar o marketing de perspectivas femininas, Ann Handley (@marketingprofs) é uma excelente escolha. Ela é especialista em marketing de conteúdo, autora de best-sellers, palestrante, diretora de conteúdo da MarketingProfs e, de acordo com a Forbs, “a mulher mais influente nas mídias sociais”. Ann é espirituosa, criativa e experiente. Claro, você deve julgar o conteúdo de Ann por si mesmo, e esta citação pode ajudar: “Algumas coisas precisam de uma abordagem mais lenta e mais pensada. Mas, além disso, há uma mágica em saber quais momentos abraçar, como momentos lentos.”