A maneira como fazemos negócios nesta sociedade tecnologicamente avançada é muito diferente da maneira como as coisas eram feitas em um passado não tão distante. Antes, cada planta ou fábrica tinha que ter seu próprio sistema de monitoramento que era conectado

à planta e tinha que ter trabalhadores que o monitorassem  compre dados de telemarketing 24 horas por dia, então quaisquer ameaças, verdadeiras ou falsas, tinham que ser investigadas e verificadas. Nem preciso dizer que os métodos antigos eram muito caros para a empresa, você tinha que contratar pessoal adicional, instalar equipamentos de monitoramento e treinar as pessoas sobre como usá-los.

No caso de quaisquer problemas

 

era preciso preparar protocolos e medidas para resolvê-los ali mesmo, portanto, você precisa de mão de obra adicional para estar de plantão sempre que surgirem problemas.

Quando uma planta está funcionando perfeitamente e é mantida regularmente, muito poucos problemas realmente ocorrem, mas como não há como saber quando isso vai acontecer, você precisava ter pessoas monitorando-a, mesmo que na maioria das vezes elas não fizessem nada além de olhar para as telas do  MBA depois da engenharia: o que o torna tão lucrativo?   computador ou verificar medidores e válvulas. Esses eram custos adicionais que a empresa poderia ter gasto em projetos ou novos equipamentos que fariam o negócio crescer. Felizmente, com o avanço da tecnologia e da conectividade, agora há uma série de opções para monitorar empresas, fábricas, centros, laboratórios e até propriedades remotamente por meio de dispositivos de monitoramento remoto .

O que são dispositivos de monitoramento remoto?

Dispositivos de monitoramento remoto são um sistema de monitoramento integrado que protege seus ativos e propriedades de danos causados ​​por mudanças de temperatura, umidade, vazamentos de água, falta de energia e falha de equipamento. Os dispositivos de monitoramento são vinculados à sua propriedade e podem usar vários pontos de dados que rastreiam as mudanças no clima, quedas de energia, desastres naturais e similares. Quando os níveis caem abaixo dos padrões aceitos, os dispositivos de monitoramento remoto enviam alertas aos proprietários ou gerentes da propriedade para que isso possa ser resolvido prontamente.

Os alertas podem ser na forma de e-mails, alertas de texto, alarmes

 

e até mesmo iniciar uma chamada telefônica pré-gravada ou qualquer meio de comunicação com o proprietário. Os dispositivos de monitoramento são fabricados de acordo com as necessidades específicas do cliente, portanto, podem ser usados ​​em plantas altamente complexas, como usinas lista de e-mail asia  de energia, sistema de água, tratamento de esgoto e até mesmo em plataformas de gás ou petróleo.

Também pode ser usado por laboratórios médicos e científicos, por bibliotecas, clínicas e escolas com materiais valiosos e sensíveis ou mesmo em museus onde pinturas e documentos antigos devem ser mantidos em uma temperatura e umidade específicas para não danificar as peças de arte. A ideia por trás disso é que, em vez de gastar dinheiro e recursos em monitoramento, é melhor deixar isso para um sistema de monitoramento automatizado e totalmente funcional.

Quais são os tipos de dispositivos de monitoramento remoto?

 

Dispositivos de monitoramento remoto são uma gama completa de sistemas de monitoramento que podem assumir várias formas para melhor atender às necessidades dos clientes.

O Sistema de Monitoramento Remoto é projetado para identificar e registrar quaisquer alterações no ambiente de uma planta ou instalação e enviar alertas sempre que uma alteração ocorrer. Este é um sistema de monitoramento completo que é capaz de fornecer atividades de monitoramento em toda a propriedade, tanto dentro quanto fora da instalação.

Depois, há o sistema de monitoramento remoto IMS, que é capaz de monitorar e identificar ameaças ambientais a salas de computadores e data centers, especialmente que sabotagem e hacking são ameaças muito reais.

Ele é frequentemente usado em instalações médicas

 

laboratórios científicos e universitários, instalações clínicas, empresas farmacêuticas e indústrias alimentícias, uma vez que a maioria delas tem vários locais e instalações. O sistema de monitoramento remoto IMS foi desenvolvido com a TI em mente e, portanto, se concentrará no monitoramento de pontos de dados e sistemas de computador. Qualquer violação de acesso não autorizado enviará alertas.

Também há sensores e acessórios gerais que podem ser usados ​​com os sistemas de monitoramento remoto. Sensores e dispositivos ambientais são adequados para uso em edifícios e propriedades industriais e residenciais. Os sensores podem monitorar uma ampla gama de forças ambientais,

como umidade, água, temperatura, vibrações, falhas de energia, vazão, falha de equipamento e muito mais. Além disso, os sensores e acessórios e até mesmo os sistemas de monitoramento remoto podem funcionar sem fio. Não há mais necessidade de fios e cabos complexos que muitas vezes podem

se tornar uma monstruosidade e não são realmente seguros, pois qualquer pessoa pode ter acesso aos fios no local. Existem métodos de monitoramento remoto disponíveis que podem ler o status

do sensor a partir de sensores sem fio e podem monitorar a detecção de água, falha de energia, mudanças de temperatura e umidade e podem se conectar facilmente ao equipamento existente com os dispositivos de interface de contato sem fio.